sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Coragem&Amizade

                                      
''Você vai precisar de coragem se um amigo ou uma amiga cair no buraco negro da experiência e necessitar de sua ajuda para se recuperar. A adolescência é uma fase em que todos dizem que precisam se encontrar e se integrar num grupo. Ninguém está dizendo que isso é fácil, mas para alguns acaba sendo mais difícil do que para outros.
 Vi uma das minhas melhores amigas cair de cabeça nas drogas. No início, quis ajuda-la. Deixava a porta dos fundos aberta para que ela pudesse dormir em minha casa nas noites em que estava muito mal para ir para a sua.
 Eu me acha boa amiga por não deixá-la na rua. Aquelas noites começaram a ser cada vez mais freqüentes, e eu comecei a ficar com mais e mais medo do que poderia acontece-la. Numa noite, fiquei horas olhando para a porta antes de, finalmente, trancá-la e dormir. 
 A polícia a encontrou no banco de uma praça e a prendeu. 
 Sabia que o que eu tinha feito me custaria sua amizade, mas isso era melhor que perdê-la de vez.
 Finalmente, conseguiu se recuperar e, mesmo que nunca voltemos a ser tão amigas como antes, sei que no fundo ela me agradece.
 Amizade é mais do que momentos divertidos. Pode ser dolorosa e difícil. Nem todas as situações são iguais, e existem diferentes maneiras de tratar diferentes pessoas. Se for necessário enfrentar uma pessoa, é melhor não fazer isso em grupo, pois ela se sentirá isolada e pressionada. O melhor é falar a sós, mas se você tem certeza de que a unica coisa que vai conseguir é que a pessoa se afaste, não perca seu tempo; isso pode piorar as coisas.
 A decisão de contar a alguém - a um pai ou uma mãe, a um irmão ou a um professor - é muito importante. Se você tem um grupo de amigos que está a par da situação, vocês devem encarar juntos o problema. É difícil enfrentar sozinha uma situação assim, e você precisa compreender que não tem o poder de colocar um ponto final no vício de um amigo. Você precisa de ajuda.
 Tudo isso é um processo longo e difícil que pode prejudicar sua relação com essa pessoa, mas você deve se lembrar de que está fazendo o melhor por ele ou por ela nessas circunstâncias. Talvez isso se transforme na decisão mais difícil que tenha de tomar, mas a decisão correta pode salvar uma vida. Não se esqueça disso.''

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...